É um canal de comunicação exclusivo para o relato de desvio de comportamento ético envolvendo a NOVAAGRI, nossos profissionais e parceiros, de forma segura, sigilosa e, se desejada, anônima.
O Canal de Denúncias visa fomentar a confiança e a transparência das relações de trabalho e comerciais, promovendo um ambiente de elevado padrão ética e preservando a idoneidade da NOVAAGRI e pode ser acessado por todos os nossos colaboradores e também pelo público externo.
A fim de garantir a independência e confidencialidade do Canal, ele é operado por uma empresa externa especializada, a ALIANT. Esta empresa recebe todas as informações comunicadas ao Canal de Denúncias e promove o encaminhamento adequado de cada situação ao Comitê de Compliance, eliminando conflitos de interesses e o risco de retaliações no processo de averiguação das informações recebidas.
PARA RELATAR UMA SITUAÇÃO É PRECISO SE IDENTIFICAR?Não é necessário se identificar. Todos podem utilizar o Canal de forma anônima. A operação do Canal de Denúncia também está estruturada para garantir a confidencialidade e proteger o usuário, caso ele deseje se identificar.
OS RELATOS REALIZADOS PODEM SER ACOMPANHADOS?Sim. Ao fim de cada relato, um número de protocolo é emitido. Este número é gerado de forma automática, aleatória e única e não permite a identificação de quem efetuou o registro. Com este protocolo, poderá ser feita a consulta para ver se a averiguação foi finalizada ou fazer outras interações: complementação de informações ou apresentação de documentos. Todos os relatos serão analisados, porém é prerrogativa da NovaAgri a condução ou não de ações corretivas ou preventivas decorrentes das análises.
COMO UTILIZAR O CANAL DE DENÚNCIAS?De qualquer lugar do Brasil:
Pelo telefone 0800 721 5954
De segunda-feira a sábado das 9h às 17h, com atendimento pessoal
24h – atendimento eletrônico
Pelo website https://canaldedenuncias.com.br/novaagri/